1. Tecnologias de Inclusão
Digital
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Dispositivos
móveis na educação
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TV
digital para educação e/ou inclusão social
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Desenvolvimento
de software livre para educação
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Desenvolvimento
de jogos em contextos educacionais e/ou de inclusão social
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O
Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação
2. Metodologias de Inclusão
Digital
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Metodologias
de ensino para a era digital
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Metodologias
Educacionais nos AVAs (Ambientes Virtuais de Aprendizado)
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Informática
na Educação Especial
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Utilização
de jogos em contextos educacionais e/ou de inclusão social
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Experiência
de Inclusão Digital nas Escolas
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Experiência
de Inclusão Digital nas Comunidades
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Experiências
no âmbito do projeto NAVEGAPARÁ
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Experiências
na área de licenciatura em computação
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Experiências
utilizando mídias na educação (rádio, TV, jornal, etc…)
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Experiências
envolvendo programação de computadores no ensino básico
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Experiências
multidisciplinares envolvendo ferramentas open
source em projetos de pesquisa e extensão
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Experiências
utilizando Tecnologias Assistivas na educação
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Redes
sociais na educação
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Projetos
de Aprendizagem utilizando Software Livre
3. Estudos da cibercultura
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Aspectos
sociais, políticos, educacionais e culturais das tecnologias contemporâneas.
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Impacto
das redes sociais nas relações homem-homem e homem-sociedade
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Reflexões
sobre a cultura hacker na educação
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Formação
de Professores para era digital
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O
novo perfil de alunos e professores na era digital
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