Eixos Temáticos


1.    Tecnologias de Inclusão Digital
·        Dispositivos móveis na educação
·        TV digital para educação e/ou inclusão social
·        Desenvolvimento de software livre para educação
·        Desenvolvimento de jogos em contextos educacionais e/ou de inclusão social
·        O Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação
2.    Metodologias de Inclusão Digital
·        Metodologias de ensino para a era digital
·        Metodologias Educacionais nos AVAs (Ambientes Virtuais de Aprendizado)
·        Informática na Educação Especial
·        Utilização de jogos em contextos educacionais e/ou de inclusão social
·        Experiência de Inclusão Digital nas Escolas
·        Experiência de Inclusão Digital nas Comunidades
·        Experiências no âmbito do projeto NAVEGAPARÁ
·        Experiências na área de licenciatura em computação
·        Experiências utilizando mídias na educação (rádio, TV, jornal, etc…)
·        Experiências envolvendo programação de computadores no ensino básico
·        Experiências multidisciplinares envolvendo ferramentas open source em projetos de pesquisa e extensão
·        Experiências utilizando Tecnologias Assistivas na educação
·        Redes sociais na educação
·        Projetos de Aprendizagem utilizando Software Livre
3.    Estudos da cibercultura 
·        Aspectos sociais, políticos, educacionais e culturais das tecnologias contemporâneas.
·        Impacto das redes sociais nas relações homem-homem e homem-sociedade
·        Reflexões sobre a cultura hacker na educação
·        Formação de Professores para era digital
·        O novo perfil de alunos e professores na era digital

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